terça-feira, 16 de junho de 2009

Redação: As desigualdades sociais política e econômica na América

Escreva com suas palavaras sobre as desigualdades sociais: como condições de moradia e emprego[...] as relações diplomáticas ou políticas entre esses países e a desigualdade econômica, como diferença tecnológica interna entre eles e as relações comerciais entre si.

7 comentários:

lucilene disse...

Redação sobre a desigualdades socias e política na América latina.
No mundo em que vivemos, percebemos que as desigualdade social são vista claramente a olho nú..no que se baseiam nas coisas materiais,raça,sexo,cultura e outros aspectos.
Para observarmos melhor é só olhar a nossa volta que veremos que, a pessoas que vivem em manções rodeados de coisas boas e luxuosas,com mesa fartas todos dias, enquanto tem pessoas que nem se quer tem o pão e o café para tomar ao iniciar de um dia trabalhoso,enquanto os políticos não fazem nada pra melhoria desse povo. E esse tipo de deficuldades não exite só no Brazil,mais em toda a America latina,enquanto não colocarmos em nossas cabeças que...somos responsáveis por tudo isso elegendo políticos sem sabermos qual seu verdadeiro próposito viveromos sendo vítimas dessa desigualdade social.lucilene n°21.

Kh@rl!nh@ disse...

Aluna: Maria Zélia Alves Patezz

As desigualdades sociais política e econômica na América

É certo que vivemos em plena desigualdade na América, seja em vários aspectos, mas ela se faz gritante em qualquer parte do mundo.
Elegemos nossos políticos à toa porque quando estes vencem as eleições não lembram de seus eleitores. Hoje só se é político por conta do salário e dos benefícios que lhes é concedido, principalmente viajens para si ou para familiares.
O dinheiro concentra-se na mão de poucos, enquanto a grande maioria é super explorada por horas exaustivas de trabalho e salários baixos, quando conseguem emprego.
Em mundo que se diz globalizado e em muitos países que são ditos subdesenvolvidos, tanto a fome quanto a falta de saúde e educação são características desse sistema capitalista e que dificilmente mudarão.
Para que isso mude é preciso que cada um deixe de pensar em si mesmo e passe a preocupar-se com o coletivo. É necessário que todos nós saiamos de nosso estado de completa alienação e busquemos nossos direitos, porque não basta apenas ficarmos sentados com os braços cruzados reclamando.

Anônimo disse...

o governo com sistemas que beneficia somente uma pequena parte da população faz com que cresça ainda mais a desigualdade um ex é o sistema de cotas que beneficia somente negros não sabendo o mesmo que todos os brasileiros temos troncos negros, europeus; e indigenas.

o denunciador disse...

i

Kleber disse...

As classes socias estao se tornando cada vez mais distintas, separadas pelo alto acúmulo de bens que uma pessoa têm comparada a outra. As pessoas estão divididas por muros, visíveis e invisíveis.
O desequilíbrio entre as classes é um dos principais fatores que evidencia a discriminação que as pessoas de alto nível social tem sobre aquelas desprovidas de bens materiais.
Em um país capitalista como no que vivemos, existem paredes invisíveis que separam o mundo dos ricos do mundo dos probres, barreiras essas que impedem o contato direto entre as pessoas de diferentes grupos.
O poder aquisitivo do pobre é tão baixo que eles nem têm a oportunidade de usufluir de diversos benefícios para a melhoria da sua qualidade de vida, da qual só os indivíduos de maior poder econômico desfrutam.
Um bom exemplo que evidencia a diferença de classes é a realidade vivenciada entre um médico e um gari, pois pelo motivo de terem diferentes níveis acadêmicos possuem estatus distintos, de forma que o médico sempre é mais privilegiado na sociedade.
A indevida distribuição de riquesas gera um dos principais problemas para a humanidade. Os muros crescem de maneira acelerada, dificultando cada vez mais a sua derrubada.

Anônimo disse...

no mundo em que vivemos se deparamos com muitas diferenças raciais.
tentamos reverter esse processo mais nao é possivel, e os politicos nao estão nem ai com isso

Lucas disse...

A desigualdades social e a pobreza são problemas sociais que afeta a maioria das pessoas, países na atualidade a pobreza existe em todos os países é em todos os lugares,que são países pobres e ricos essa desigualdade social e um fenômeno que principalmente nos países que é subdesenvolvido